quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Patrulha Escolar vai ajudar a reduzir a violência nas escolas

A 18ª Região de Polícia Militar recebeu 05 novas viaturas que vão integrar o projeto “Patrulha Escolar”. As viaturas estão sendo destinadas para os 05 municípios da região com maior número de escolas: Alfenas, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso.

A “Patrulha Escolar” consiste no policiamento preventivo nas escolas públicas e privadas. Cada equipe, devidamente selecionada e treinada, passa a visitar as escolas e estabelecer contatos com a direção dos educandários, visando a conhecer a realidade da escola, orientar os alunos, proporcionando segurança e, eventualmente, realizando abordagens, para prevenir a ocorrência de delitos e infrações dentro e fora das salas de aulas. É uma forma da Polícia Militar de Minas Gerais contribuir efetivamente para a paz social no ambiente escolar.

As patrulhas deverão entrar em operação já no início do ano letivo de 2013.

A entrega das viaturas aconteceu durante uma solenidade na última terça-feira, dia 18,  na Cidade Administrativa em Belo Horizonte. O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Martins Sant’ana, recebeu as chaves, simbolicamente, das mãos do Governador Antônio Anastasia.

As viaturas foram adquiridas por meio de uma parceria da PMMG com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), tendo sido entregues 95 viaturas para o projeto Patrulha Escolar em todo o Estado.

Fonte: Guaxupé HOJE


Nenhum comentário:

Postar um comentário