sábado, 1 de dezembro de 2012

Governo encerra campanha contra violência nas escolas da rede estadual

O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), encerra nesta segunda-feira, 26 de novembro, a partir das 9h, na Escola Estadual de Tempo Integral João Carlos dos Santos Braga (avenida Curação, bairro Cidade Nova, zona Norte, a Campanha “Violência não é legal: Violência nem brincando”. A mobilização contou com apoio das secretarias de Educação (Seduc) e de Segurança Pública (SSP), teve início no mês de agosto e envolveu 49,9 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio de 112 escolas da rede pública estadual.

A secretária da Seas, Regina Fernandes, disse que o trabalho foi desenvolvido pelo projeto Ame a Vida, que promoveu 783 palestras e 107 oficinas lúdicas, abordando temas educaionais e de conscientização de enfretamento ao bullyng e o fortalecimento dos vínculos familiares, em especial no ambiente escolar, por meio do bullying. "A orientação do governador Omar Aziz é prevenir a violência na escola e, com isso, mostrar que a violência não é legal", disse.


A diretora do projeto Ame a Vida, Maricília Costa, conta que o resultado da campanha foi extremamente satisfatório. “Conseguimos passar às crianças a mensagem que nos propusemos quanto à prevenção da violência no ambiente escolar. Além de que superamos a expectativa de pessoas no geral, como familiares e comunidade atendidas durante as atividades desenvolvidas na Campanha, superando a marca de 75 mil pessoas”, explica.

 

Na cerimônia de encerramento haverão apresentações culturais com os alunos do projeto Jovem Cidadão e, ainda, a divulgação do resultado e premiação dos vencedores dos concursos de desenho, redação, elaboração de revistas (gibis) e criação de paródias, todos com o tema “Violência nem brincando”. O concurso foi uma das atividades executadas na campanha e que teve o apoio dos professores de Língua Portuguesa e Artes para orientação dos alunos.

Fonte: Amazonas Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário