terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Estudante ‘rejeitado’ da Unifesp comete suicídio dentro da faculdade

Luiz Carlos de Oliveira, de 20 anos, foi encontrado suspenso com uma corda no pescoço na escadaria do Centro Acadêmico; de acordo com amigos, ele era rejeitado por alguns colegas da faculdade pelo fato de ser negro e pobre

estudante filosofia unifesp suicídio
O estudante de filosofia Luiz Carlos de Oliveira, de 20 anos, que se suicidou no sábado, em foto de 2010 – Foto: Reprodução/Facebook

Luiz Carlos de Oliveira, de 20 anos, estudante de filosofia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em Guarulhos, se suicidou na manhã de sábado (15) após uma festa de inauguração de um Centro Acadêmico (C.A.). Luiz Carlos foi encontrado por amigos, por volta das 10h, suspenso com uma corda no pescoço na escadaria do C.A..

De acordo com alunos, os motivos que levaram o jovem a cometer o suicídio podem ser vários. Luiz Carlos, segundo amigos, era rejeitado por alguns colegas da faculdade pelo fato de ser negro e pobre. Outros também disseram ao jornal Brasil de Fato que o estudante passava por desgaste emocional, crises existenciais, motivos emocionais e problemas financeiros.

A última frase de Luiz Carlos dita a um amigo antes de se matar foi: “Não deixe que essa universidade, ou melhor, algumas pessoas que nela estão, te contaminem assim como um dia fizeram comigo”.

Fonte: Pragmatismo

Um comentário:

  1. Infelizmente existe pessoas que pensam que são melhores que as outras, por terem condições financeiras favoráveis(pai bancando filho), e por serem de cor branca, é uma vergonha que numa faculdade exista este tipo de descriminação!!!
    Essas pessoas vão ser profissionais no término do curso, só imagino como serão..., se já na universidade são assim, se forem políticos, vão ser corruptos, se forem administradores, afundam as empresas, se forem médicos matam os pacientes!! e assim vai.
    Pena que esse rapaz e outros tantos, tiraram a vida por causa de uns "Merdas", com certeza ele iria dar um banho, de cidadania, e sucesso em qualquer carreira que seguisse, é lamentável que a universidade não tenham conhecimento de tal fato, para que pudessem evitar o ocorrido, para salvar pessoas que não tiveram a chance de brilhar na carreira escolhida, por uma puta discriminação!!!!

    ResponderExcluir