sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Britânica que sofreu bullying depois de adulta cria site para ajudar vítimas de preconceito

reprodução/combatbullying.org.
 
Os "amigos" de Natalie começaram a agredi-la quando ela postou uma foto de criança em seu perfil

Natalie Harvey de 36 anos virou ativista antibullying após sofrer uma série de ataques na internet por causa do cabelo que tinha na infância.

A britânica moradora de um subúrbio de Nottinghamshire, na Inglaterra, atualmente usa cabelo liso e escuro, era vítima de bullying na escola quando criança. Ela chegou a mudar de colégio na época por ter o cabelo crespo e ruivo.

Em entrevista ao programa Today, da rádio BBC 4, a britânica revelou que a história voltou a se repetir, desta vez com mais intensidade, quando ela postou uma foto da infância em seu perfil no Facebook. "Alguém viu uma fotografia minha de quando criança, muito diferente do que eu sou hoje, ficou com raiva por isso (por ela ter mudado seu visual) e decidiu que todo o mundo deveria ver (a foto)", disse Natalie, Era uma onda de ódio no Facebook e logo se tornou em algo que eu já não conseguia lidar", diz.

Natalie afirma que  bloqueou a "amiga" do Facebook que deu início aos ataques, assim como outras pessoas que aderiram as agressões online. "Ai continuaram a cometer bullying por outras formas, me mandando torpedos no celular. Também acharam uma conta do Twitter que eu nem usava e foi aí que o bullying realmente aconteceu", completa.

Hoje casada, e mãe de um filho,  Natalie também revela que sua mãe e seu filho logo passaram a ser alvo de bullying. Quando percebeu a gravidade da situação ela resolveu procurar a polícia. "Eu me senti constrangida quando liguei para eles", diz ela, que resolveu se dedicar ao ativismo antibullying após esse contato.

A britânica afirma que recebeu um bom atendimento dos policiais, mas defendeu que sejam estabelecidos novos padrões sobre a conduta da polícia  nesses casos. Ela recentemente fundou um site, www.combatbullying.org.uk, que presta atendimento a vítimas e promove ações contra bullying.

Fonte: O Povo on line

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário