quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bullying BATISTA

Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o outro com repetidas humilhações ou depreciações

Ana Victoria Anselmo Nascimento


Como diz a bíblia: Deus nos fez sua imagem e semelhança o que no caso nos faz perfeitos aparentemente, mas constantemente somos julgados por todos os lados por tudo que fazemos ou até mesmo pela aparência. Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, adolescentes que passam por isso pode algum tipo de trauma que pode refletir na sua personalidade. 


Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do adolescente de tal maneira que ele pode partir para soluções trágicas, como o suicídio.

Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o outro com repetidas humilhações ou depreciações. O alvo costuma ser uma pessoa com baixa auto-estima e quieta.
 

A questão do bullying é um tema que está em alta nos últimos anos e procurei alguns filmes que tem esse tema e eles são: Nunca fui beijada, De repente 30, Um Grande Garoto e Forrest Gump. Eu espero que todos assistam e pensem um pouco sobre esse assunto que é tão polêmico. 

Fonte: O Povo on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário