quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Escola é suspeita de ignorar caso de bullying

Outras vítimas afirmam que as agressões eram comentários e movimentos sexuais
 
Do R7
 
Uma escola na cidade de Vallejo, na Califórnia, está sendo acusada de ignorar casos de bullying contra duas estudantes do quinto ano. Uma delas, inclusive, teria pensado em cometer suicídio por causa da abordagem dos colegas. O caso foi levado a polícia pelos pais das garotas. As informações são do The Huffington Post

Os familiares das garotas, que estudam na Vallejo City Unified School District, querem que autores do bullying, dois irmãos da Cooper Elementary School, sejam expulsos. Além disso, querem mudanças no modo como as escolas do distrito tratam os casos de bullying.
As vitimas afirmam que as agressões eram comentários, além de movimentos sexuais contra as alunas. Por causa das agressões, uma pessoa ficou com o tornozelo torcido e roupas rasgadas. Os pais das garotas alegam que os casos de bullying foram minimamente abordados por funcionários da escola.

Segundo um porta-voz de Vallejo, as reclamações contra bullying na cidade são constantes, porém, devido a política de confidencialidade, adotado para estas denúncias, impede a discussão sobre este caso específico. Mas, ressalta que o relatórios de bullying são sempre abordados adequadamente.
Mesmo com a adoção de leis anti-bullying no estado da Califórnia, as escolas ignoram habitualmente estes regulamentos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário