sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

UFMT realiza seminário sobre violência nas escolas

Entre os dias 12 e 14 de dezembro ocorrerá o “VII Seminário de Segurança Pública: Violência nas Escolas”, no auditório da Faculdade de Administração (FAeCC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O seminário objetiva o debate, através da programação, de alternativas e desafios para a superação dessa violência e a construção no ambiente escolar de uma cultura pacificadora com diálogo e respeito às diferenças.

A palestra de abertura “Refletindo sobre a Educação e Direitos Humanos nas Escolas: desafios e alternativas à violência na escola” será ministrada pelo professor Luiz Augusto Passos, do Instituto de Educação da UFMT, na próxima quarta-feira (12), no auditório da FAeCC às 21h30. Além disto, a programação conta com mesas-redondas, palestras, um minicurso com o tema “Violência no Ambiente Escolar Virtual”, que será realizado pelo professor Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho (PUC-RS) e a apresentação e discussão do filme “Entre os muros da escola” (2007, França, direção: Laurent Cantet, 128 min., drama, classificação indicativa: 12 anos).

O evento é promovido pelo Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania (Nievci) em parceria com o Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) tem apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), da Secretaria do Estado de Educação (Seduc), da OAB Mato Grosso, da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sala 49 do ICHS ou pelo e-mail: seminarioviolencianasescolas@gmail.com

Fonte: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário