sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Japão apresenta projetos de lei para enfretar o bullying

Iniciativa visa deter novos casos de abuso escolar

- ipcdigital.com

Divulgação
Japao-apresenta-projetos-de-lei-para-enfretar-o-bullying
Bullying tem atraído à atenção da mídia japonesa com a descoberta de vários casos de abusos escolares

Quatro partidos políticos japoneses planejam apresentar, cada um, projetos de lei no período de sessões que se inicia em janeiro no Parlamento com o objetivo de conter o bullying, informou a Jiji Press. É possível que os quatro projetos se juntem num único e que outros partidos se somen à iniciativa.

O bullying tem atraído à atenção da mídia japonesa com a descoberta de vários casos de abusos escolares como o que causou o suicídio de um menino na província de Shiga. O governante Partido Democrático busca impulsar um projeto que estabelece que o Ministério da Educação deva elaborar um plano básico para detecção prévia e prevenção do bullying, e ouvir as opiniões de um conselho formado por pais, acadêmicose vítimas de intimidação escolar.

Além disso, a iniciativa propõe que escolas e conselhos municipais de educação formem um grupo de trabalho permamente integrado por vários profissionais como professores, pais de família, advogados e médicos, para que estudem os casos de abuso escolar e tentem resolve-los.
 

 
Fonte: International Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário