segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Frente contra o bullying apresentará relatório de atividades

A Frente Parlamentar contra o Bullying e Outras Formas de Violência se reúne na quarta-feira (3) para apresentação de relatório sobre as atividades realizadas e para discussão do plano de ações para os próximos meses. A reunião está marcada para as 14h30, no auditório Freitas Nobre.

No último dia 8 de julho, integrantes da frente visitaram a escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, onde ocorreu o chamado massacre de Realengo, em que 12 crianças foram mortas por um atirador. Durante a visita, os integrantes da frente receberam reivindicações, que serão discutidas na reunião desta quarta-feira.

“Os pais, alunos e educadores manifestaram muita expectativa em nosso trabalho no combate à violência nas escolas, o que só aumenta a nossa responsabilidade”, disse o presidente da frente parlamentar, deputado Roberto de Lucena (PV-SP).

Segundo o deputado, a Associação Anjos de Realengo, formada pelas famílias das vítimas, demonstrou interesse em participar de seminários que poderão ser promovidos pela frente parlamentar para debater com pais, alunos, educadores e autoridades a segurança nas escolas.

Roberto de Lucena informou também que algumas câmaras de vereadores e assembleias legislativas estão se articulando para criar frentes parlamentares de combate ao bullying nos municípios e nos estados.

Projetos na Câmara
Os projetos de combate ao bullying que tramitam na Câmara podem ser consultados no site da Frente Parlamentar contra o Bullying e Outras Formas de Violência (http://www.todoscontraobullying.com.br). A página também disponibiliza artigos sobre o tema.

Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário