quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secretaria da Educação recebe 142 inscrições para o Fern@nWeb


 
 
A Secretariada da Educação de Fernandópolis recebeu 142 inscrições para o Fern@nWeb, o Concurso de Criação Multimídia, que vai premiar os melhores projetos dos alunos do ensino fundamental das escolas municipais.

As inscrições se encerraram na última sexta-feira, 11 escolas estão na disputa pela melhor classificação e pelos prêmios, que vão desde laptops e mp4 até troféus e medalhas de participação.

Algumas escolas escolheram temas atuais, como o bullying e a astronomia. Outras optaram pelo não convencional e vão falar sobre a vida extraterrestre. Há, ainda, outros temas como o meio ambiente, a dengue, fauna e flora.

Os alunos serão divididos em duas categorias, “kids” (4º e 5º ano) e “Experts” (6º e 9º ano). Os trabalhos são orientados por professores, com suporte técnico de profissionais de informática.

O melhor projeto das duas categorias será conhecido no dia 17 de outubro, no Teatro Municipal de Fernandópolis e vão participar da fase do Nacional do concurso.

De acordo com a secretaria Municipal da Educação, Darci Marin, o objetivo é despertar nos alunos, a criatividade, a importância da convivência em grupo, respeitando os limites, opiniões e individualidade de cada um, entre outros valores. A secretária da pasta destaca, ainda, que os trabalhos serão utilizados como material de estudo nas salas de aula.

Confiram as escolas inscritas no Fern@nWeb: EMEF Cel. Francisco Arnaldo da Silva; EMEF Dr. Alberto Senra; EMEF João Garcia Andreo; EMEF José Cardoso Tavares; EMEF José Gaspar Ruas; EMEF José Zantedeschi; EMEF Koei Arakaki; EMEF Pedro Malavazzi; EMEF Professor Ivonete Amaral da Silva Rosa e EMEFA Melvin Jones.

Fonte: Região Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário