terça-feira, 16 de agosto de 2011

Briga e agressão à professora engrossam ocorrências

Ângela Silva  
Fonte: A Comarca
A violência escolar parece já ser rotina nas escolas da cidade. Dois novos casos foram registrados essa semana nas escolas estaduais Coronel Venâncio e Rodrigues Alves.
Dois estudantes de 12 e 17 anos, da escola Coronel Venâncio, se envolveram em uma confusão e a informação inicial era de que um deles portava uma faca. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Central.
A diretora da Coronel Venâncio, Luciana Matsumori, classificou o episódio como ‘desavença’ e negou que qualquer um dos estudantes estivesse portanto arma branca. “Os alunos serão punidos conforme determina o regimento escolar”, disse. Apesar da negativa, a polícia de fato apreendeu uma faca com um dos alunos.
A mãe de um dos estudantes envolvidos foi ouvida pela reportagem de A COMARCA após o registro do boletim de ocorrência. Ela afirmou que a briga foi motivada por desavenças entre gangues e que o filho foi envolvido na confusão.
No momento em que aguardava informações sobre o caso de agressão ocorrido no Coronel Venâncio, a reportagem presenciou a chegada de uma professora da escola Rodrigues Alves vítima de tentativa de agressão à delegacia de polícia.
Em estado de choque, a professora relatou que um estudante lançou uma cadeira contra ela, na tentativa de agredi-la. O comportamento do estudante aconteceu depois que a professora cobrou a realização de uma atividade solicitada. “Só não fiquei machucada porque tive o impulso de me esquivar. Em 12 anos de profissão, isso nunca me aconteceu. Não posso deixar de cobrar os alunos por medo”, desabafa a professora, que preferiu não ter o nome divulgado.
Segundo ela, o estudante continuou a fazer ameaças quando foi encaminhado à diretoria da escola. “Ele afirmou que eu não estou arrumando briga com um só, mas com um bairro inteiro”, disse. Ela conta ainda que o estudante frequentava o segundo dia de aula na Rodrigues Alves, tendo sido transferido da escola São Judas Tadeu, de onde foi expulso recentemente.
O aluno apontado como autor da ação tem 15 anos e deu sinais de comportamento agressivo enquanto os policiais tentavam apurar os fatos. O adolescente tentou reagir e se esquivar dos PM’s, mas foi controlado, enquanto a mãe entrava em desespero por assistir a reação do filho.
A mãe do menor afirmou à reportagem que o filho vem apresentando agressividade em razão de remédios controlados que toma para amenizar transtornos psicológicos. Ela confirmou que o aluno foi expulso recentemente da escola São Judas Tadeu, na zona norte, porque estaria sendo ameaçado por outros estudantes, segundo ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário