quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ético Sistema de Ensino patrocina II Congresso Sergipano de Educação


Com o tema “A escola do século XXI e os educadores do século XX”, o evento será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de agosto, no Hotel Parque dos Coqueiros Convention & Resort, em Aracaju (SE). No encontro serão debatidos assuntos ligados à educação com professores, alunos e gestores escolares

Nos dias 18 e 19 de agosto, a cidade de Aracaju irá receber o II Congresso Sergipano de Educação. Com o tema “A escola do século XXI e os educadores do século XX”, o evento terá palestras com especialistas da área, como José Arnaldo Favaretto, diretor da divisão de sistemas de ensino da Editora Saraiva, e Francisca Paris, diretora pedagógica da divisão de sistemas de ensino da Editora Saraiva.

O Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, é um dos patrocinadores do Congresso, que será realizado no Hotel Parque dos Coqueiros Convention & Resort (rua Francisco Rabelo L. Neto, nº 1.075, Atalaia Velha – Aracaju / SE). O encontro é promovido pela Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenem) e vai discutir temas ligados à educação com professores, alunos e gestores escolares, como, por exemplo, o papel das novas tecnologias no desempenho escolar, os métodos de ensino, avaliação e aprendizagem, bullying e violência na escola, entre outros. As inscrições devem ser feitas na sede da Fenem, à rua Padre Nestor Sampaio, nº 294, no bairro Luzia.

A abertura do evento será no dia 18, às 15h. A programação se iniciará com uma mesa-redonda, da qual participarão a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), Malvina Tuttman, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto dos Passos Sobrinho, e o presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Cofenem), Roberto Dornas.

Na noite do primeiro dia, a partir das 18h30, será a vez do psicoterapeuta Içami Tiba ministrar uma palestra com o tema “Pais e educadores de alta performance: educador do futuro”. Além desta, também se destacam no congresso os debates da tarde e da noite do dia 19. Um é sobre “Hoje já é amanhã? A escola frente às novas tecnologias”, com José Arnaldo Favaretto (médico graduado pela faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), professor de biologia, autor de livros didáticos e diretor da divisão de sistemas de ensino da Editora Saraiva), seguido pelo “Escola para todos e para cada um”, com Francisca Paris (mestre em educação pela UFSCar, especialista em psicologia da educação pela USP, pedagoga e diretora pedagógica da divisão de sistemas de ensino da Editora Saraiva).

Sobre o Ético Sistema de Ensino

Destinado a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e cursos pré-vestibulares, o Ético oferece soluções educacionais completas e assessoria integral às escolas. Um exemplo disso é o apoio pedagógico por área do conhecimento para atender diretamente as escolas, acompanhado de um telefone 0800 permanente. Além de oferecer serviços educacionais complementares, como simulados, provas, jogos e experimentos, alguns dos seus diferenciais são as soluções criativas e inovadoras que enriquecem a prática escolar.

“Somos muito comprometidos com a construção do conhecimento de cada aluno; então, atuamos pautados em excelência, atualização permanente e atendimento personalizado. Nossa missão é auxiliar as escolas a desenvolver artífices de seu próprio aprendizado, fornecendo um material didático de alta qualidade e soluções educacionais completas. Tudo isso respeitando a identidade dos alunos, já que não visamos substituir os colégios nem os professores, mas apoiá-los e fortalecê-los”, destaca José Arnaldo Favaretto, diretor da divisão de sistemas de ensino da Editora Saraiva.

Ex-Libris Comunicação Integrada

Fonte: Plenário a Notícia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário