quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deputada destaca leis estaduais de prevenção e combate ao bullying

A deputada Inês Arruda (PMDB) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira, 24, as leis de prevenção e combate ao bullying que foram sancionadas pelo governador Cid Gomes, a partir de projetos apresentados por ela. Um deles criou o Serviço Disque Denúncia de Combate ao Bullying.

O serviço serve para receber denúncias sobre violência física, verbal, material e psicológica. O governador Cid Gomes sancionou a lei no último dia 22 de junho. “Pesquisas apontam que muitas crianças sofrem em silêncio sozinhas ou com suas famílias por medo ou vergonha de falar da violência ou mesmo por não saber como proceder e que atitudes tomar”, disse. A lei inclui inclusive o chamado cyberbullying - bullying realizado por meio de ferramentas tecnológicas como a internet.

Já a outra proposta apresentada por Inês Arruda levou o Executivo a sancionar a lei que institui o Dia e a Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Bullying. Segundo ela, a data é importante para desenvolver campanhas educativas, informativas e de conscientização com a utilização de cartazes e de recursos de áudio e audiovisual, visando à erradicação do bullying no ambiente escolar. As informações são da Assembléia Legislativa.

Fonte: O Povo OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário