sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bullying: aluno espancado por 60 colegas em Portugal

Motivo da briga foi um livro riscado. O adolescente bateu num colega e os outros 60 deram o «troco»

Um adolescente de 12 anos contou que foi espancado por 60 colegas quando saía da escola, em Lauro de Freitas, no Brasil.

O motivo da pancadaria começou por um livro riscado que o aluno terá emprestado. O jovem decidiu reivindicar o livro em mau estado, deu um murro a um colega, e os outros resolveram dar a «resposta», avança o «G1».

As agressões ocorreram na passada quarta-feira e no dia seguinte os pais do aluno fizeram queixa na polícia. «Eles apanharam-me e magoaram-me na boca, no braço, no outro braço e nas pernas», disse o agredido.

O aluno contou que foi «com a professora até à paragem do autocarro, mas mesmo assim os agressores conseguiram» apanhá-lo. Segundo ele, «foram 60 alunos» que o espancaram, com galhos de árvores e murros.

A mãe, indignada, garante que esta não foi a primeira vez. «Eu já tinha comunicado à vice-directora e ela disse que ia verificar em sigilo para não o prejudicar», explicou.

O estudante, assustado, diz não querer voltar à escola. «Tenho medo que me espanquem novamente».

A direcção da escola já agendou uma reunião com os encarregados de educação dos alunos, mesmo que a agressão tenha acontecido fora da escola.

Fonte: TVi 24 de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário