domingo, 14 de agosto de 2011

Cidadania e preparação para vestibulares juntas na aula do Virando Bixo

Evento aconteceu neste sábado (13), na Oficina do Estudante
A 7ª Aula Interdisciplinar que o Virando Bixo promoveu neste sábado (13), em parceria com a Oficina do Estudante, de Campinas, uniu cidadania e preparação para os vestibulares. Com o tema “Bullyings Históricos”, o evento, que foi realizado no novo auditório do cursinho e teve transmissão ao vivo pela internet, deu margem para que os professores pudessem abordar temas como as práticas de segregação no Sul dos EUA, o movimento pelos direitos civis na década de 1960, racismo científico e holocausto.

 
Cada disciplina procurou se adequar ao tema, mostrando como o bullying aparece em momentos de destaque de vários períodos da história. Os professores também tiveram a oportunidade de expor aos estudantes os malefícios causados pelas diversas formas de preconceito que permeiam a humanidade até os dias atuais.

As amigas Ana Carolina Abat, de 19 anos, que mora em Hortolândia, e Carolina Novaes, de 17, de Monte Mor, fizeram questão de levantar cedo na manhã de sábado para acompanhar a aula do Virando Bixo. Elas já haviam participado da edição realizada em junho e aprovaram. “Quando posso, participo desse tipo de evento porque acho uma experiência muito boa”, destacou Ana Carolina, que estuda para o vestibular de Medicina da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). “As imagens ajudam muito a fixar os temas”, emendou Carolina, que sonha em cursar Economia.

Para a campineira Gabriela Kavane, de 16 anos, que está no 2º ano do Ensino Médio, a Aula Interdisciplinar foi uma experiência inédita. “Quis participar porque o tema me interessou”, contou a estudante, ainda em dúvida sobre prestar Psicologia ou Veterinária. Ainda no 1º ano do Ensino Médio, Eric Oya, de 15 anos, também não quis perder o evento. Ele quer fazer Engenharia e disse acreditar que atividades extraclasse são importantes para “aumentar o conhecimento”.

Ao final da aula, a equipe do site Agito Brasil sorteou vários prêmios para os participantes. Quem compareceu ao evento concorreu a bolsas de estudos do Centro Internacional de Idiomas St. Giles, a ingressos de cinema e a um almoço e um jantar no Yukusue Restaurante.

Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário