sábado, 13 de agosto de 2011

Professores são preparados para identificar atos de bullying

As orientações são repassadas durante os encontros pedagógicos.

A prática do bullying é uma realidade nas escolas de todo o mundo. E na rede municipal de educação de Picos não é diferente. Nas escolas municipais os tipos de agressões mais frequentes são as verbais, materializadas nos famosos apelidos.

“Acontece dos alunos ficarem aperreando os outros com apelidos”, confirma a Coordenadora de Ensino Fundamental II da SME (Secretaria Municipal de Educação), Elizelma Almondes.
Para a professora da escola Celso Eulálio, Francineide Evangelista, o bullying traz inúmeros prejuízos para quem é vítima da perseguição. ”A criança fica tímida retraída e isso interfere no rendimento na sala de aula”, avaliou.

Como forma de coibir o bullying na rede municipal, a Coordenação Pedagógica da SME tem discutido o problema com os professores durante os encontros pedagógicos. “Eles são orientados a saber como agir nesses casos. Nós realizamos palestras e explicamos os procedimentos para combater o bullying nas escolas municipais”, disse a psicopedagoga da SME, Valkécia Rodrigues.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário