sábado, 13 de agosto de 2011

ALE aprova PL que cria Semana Estadual da Criança e do Adolescente em Roraima

Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), na manhã desta quinta-feira (11), foi aprovado em turno único, por unanimidade dos parlamentares presentes, o projeto de lei nº 015/11 que cria a Semana Estadual da Criança e do Adolescente no Estado de Roraima, de autoria da deputada Ângela Águida Portella (PSC).

A Semana Estadual da Criança e do Adolescente será realizada anualmente, na segunda semana do mês de outubro. A ideia é aproveitar a data em que é comemorado o dia da criança nacionalmente, fomentando debates, realizando atividades culturais, artísticas e de lazer. A união entre órgãos municipais, estaduais e escolas é de grande importância para a realização das atividades.

Segundo a deputada Ângela, a Semana da Criança e do Adolescente traz grande oportunidade para que a sociedade faça reflexões a respeito das inúmeras situações vividas pelas crianças em nosso contexto atual.
 
Durante discussão para aprovação do projeto, o deputado Rodrigo Jucá (PMDB) comentou que durante as últimas semanas tem feito visitas as escolas públicas da capital, na companhia da deputada Ângela, divulgando o programa de combate do Bullying, que engloba não só as escolas, mas a sociedade de modo geral. Segundo o parlamentar, os projetos não estão ligados diretamente, mas têm o mesmo público alvo. “O Estado tem como obrigação cuidar do futuro das crianças; oferecer a elas uma perspectiva de vida”, disse.

O deputado Brito Bezerra (PP) também destacou a importância da criação da Semana da Criança e do Adolescente, ressaltando que é nessa idade quando acontece toda a formação psíquica do ser humano e é de interesse da família e de toda a sociedade ter jovens preparados para o futuro.
O deputado Coronel Chagas (PRTB) ressaltou a ligação entre a escola e a sociedade e disse que o projeto contribuirá muito para o acompanhamento e crescimento dessas crianças e adolescentes. Comentou ainda que o projeto soma muito ao do deputado Rodrigo e que as atividades desenvolvidas nesse período serão de grande relevância para todos.

Fonte: BV News Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário