quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Delegado de Fátima do Sul ministra palestra sobre Bullying em Ivinhema

Foto: Fátima News
A convite da direção da Escola Estadual Senador Filinto Miller de Ivinhema/MS. O Delegado de Polícia Messias Furtado de Souza, Titular da Primeira Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, ministrou na manhã do dia 24/08/2011, terça feira, uma palestra sobre Bullying para os alunos do primeiro e segundo grau da referida escola.

O objetivo da palestra, segundo o Delegado foi esclarecer aos alunos o verdadeiro significado das ações que representam de fato o comportamento do bullying e o que ele representa no contexto da violência em nosso país.

Conforme salientou o palestrante, não podemos esquecer que o Bullyng é uma espécie da qual a violência é um gênero e que se pretendemos baixar os indicies de violência no nosso país que nos dias atuais encontra-se em patamares alarmantes, precisamos combater a causa e não somente o efeito e que nenhuma iniciativa nesse sentido  estará fadada ao sucesso se não envolver as escolas, os alunos, pais e professores.

Mais do que deixar um mundo melhor para os nossos filhos, precisamos começar a pensar em deixar filhos melhores para o nosso mundo e que para consertar o mundo, primeiramente precisamos consertar os homens, enfatizou o delegado.

Fonte: Fátima News

Nenhum comentário:

Postar um comentário