terça-feira, 16 de agosto de 2011

Violência nas escolas em debate em Feira de Santana

Projeto de pesquisa para identificar as causas do problema
Diretores e vices da rede municipal e estadual de ensino reuniram-se na manhã desta segunda-feira (8) para debater a violência nas escolas, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O objetivo do encontro é criar um projeto de pesquisa para identificar as causas do problema e traçar soluções. 

De acordo com o secretário da Seprev, Mizael Santana, este é o primeiro ciclo de muitos que virão. “Precisamos criar políticas públicas eficazes para combater a violência na base escolar e familiar. Através do projeto vamos analisar os fatores que influenciam os alunos a praticar certos atos, como por exemplo, o bulling que tem sido um dos assuntos mais discutidos atualmente”, afirmou.

Mais de 200 pessoas participaram do encontro, dentre elas representantes da Polícia Militar e Ministério Público. O 1º Ciclo de Debates é uma realização das secretarias municipais de Educação (Seduc) e de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Violência e Saúde (Nievs) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário