quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Emeron promove palestra sobre Bullying e Cyberbullying

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - EMERON promove no dia 31 de agosto, a palestra "Bullying e Cyberbullying" com a terapeuta e consultora Maria Tereza Maldonado, especialista no assunto. O evento será no Auditório do Tribunal de Justiça, às 19h30.
 
A palestra pretende apresentar visão abrangente das manifestações de bullying e cyberbullying, consequências e as bases fundamentais para a construção de programas antibullying. Orientação sobre uso responsável da internet e do celular, fronteiras entre brincadeira e agressão e recursos educacionais a serem utilizados em ações antibullying também serão discutidos.
 
O evento faz parte do projeto "Saber Solidário" que inclui inúmeras palestras ligadas ao Direito e a outras áreas acadêmicas, visando ao debate interdisciplinar aberto à comunidade. Em contrapartida, o inscrito entrega como ingresso um donativo, a ser entregue a instituições filantrópicas. A palestra "Bullying e Cyberbullying" tem como ingresso um brinquedo educativo, voltado a crianças de 05 a 10 anos.
 
Para fazer sua inscrição, clique aqui.
 
Palestrante
Maria Tereza Maldonado é Mestre em Psicologia pela PUC-RIO, onde lecionou no Departamento de Psicologia; membro da American Family Therapy Academy; vice-presidente da ONG Cruzada do Menor; é autora de mais de trinta livros, entre os quais Bullying e cyberbullying - o que fazemos com o que fazem conosco? (Ed. Moderna), Comunicação entre pais e filhos (Integrare Editora) e A face oculta - uma história de bullying e de cyberbullying (Ed. Saraiva).

Autor: TJ/RO

Fonte: Rondoniticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário