quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Escola Luiz Ribeiro de Lima recebe Projeto Palestra Escolar Voluntária


Buscando disseminar a cultura de Paz na Escola, a Escola Estadual Luiz Ribeiro de Lima, localizada no bairro Equatorial, desenvolveu em parceria com o 3° sargento da Polícia Militar de Roraima, Cláudio Bonomo o Projeto Palestra Escolar Voluntária.

Todas as segundas-feiras, o sargento visita a instituição de ensino para ministrar palestras sobre temas diversos como drogas, Bullying, armas, assédio, entre outros.

A iniciativa do projeto foi do sargento Cláudio, que já realizava o trabalho de policiamento preventivo nas escolas por meio do Patrulhamento Escolar. “É um trabalho voluntário de conscientização e também de exercício da cidadania. Busquei como cidadão, contribuir para a comunidade a qual estou inserido”, destacou.De acordo com a metodologia do projeto, os alunos recebem as palestras nos últimos horários de aula. A intenção do projeto é promover a conscientização sobre a Patrulha Escolar e sobre a questão da violência dentro e fora da escola.

Também recebem orientações sobre ociosidade na frente da escola, aliciamento de jovens, uso do celular em sala de aula e abordagem da patrulha escolar.

Para o gestor da instituição de ensino, George Areb Lima, ter a presença de um policial dentro da escola reforçou a segurança dos alunos. Além disso, as palestras também modificaram o comportamento dos estudantes.

“Os alunos mudaram o comportamento, estão mais tranqüilos dentro e fora da sala de aula, no retorno para suas residências e até mesmo em casa. O projeto contribuiu para a interação entre a comunidade e a escola”, destacou George Areb.

As palestras na Escola Luiz Ribeiro de Lima já se encerraram, mas a intenção do sargento e levar o Projeto para outras instituições de ensino. “Já realizei essas palestras nas escolas Senador Hélio Campos e agora finalizei na Escola Luiz Ribeiro de Lima e minha ideia é levar as palestras para outras escolas”, destacou o sargento.A Escola Luiz Ribeiro de Lima atende atualmente 881 alunos nas modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: BV News de Roraima

Nenhum comentário:

Postar um comentário