quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Profissionais de educação, direito e saúde discutem o bullying

Escola também criou em seu site, espaço para que alunos façam denúncias anônimas sobre ocorrências

A observação do bullying na visão de especialistas das áreas educacional, terapêutica, jurídica e de saúde será o tema de um encontro que acontecerá no dia nesta quarta-feira (10) no Colégio Santa Úrsula, às 19 horas.

O Fórum "Uma visão multidisciplinar do bullying" trará orientações acerca de prevenção, diagnóstico e tratamento para estudantes vítimas de agressão.

Cinco profissionais formarão a mesa de discussões do fórum. Eles terão espaço de 15 minutos para exposição e responderão a perguntas do público e da imprensa em seguida.

Denúncia de alunos
O Colégio Santa Úrsula lançou em seu portal uma área exclusiva para denúncias de possíveis casos de bullying. Ana Paula Corrêa, orientadora pedagógica do colégio, explica que a intenção foi incentivar os alunos que presenciam agressões a denunciar.

Profissionais convidados
Marco Antônio Arruda - Neurologista da infância e adolescência, mestre e doutor em neurologia pela Universidade de São Paulo, membro titular da ABN (Academia Brasileira de Neurologia), da ABNEPI (Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil) e da Associação Brasileira de Déficit de Atenção. Autor do livro "Levados da Breca - um guia sobre crianças e adolescentes com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade".

Paulo César Gentile - Juiz titular da vara da infância e juventude e do idoso da comarca de Ribeirão Preto.

Talita Almeida - Professora especializada no método Montessori, presidente da Associação Brasileira de Educação Montessoriana, membro da Academia Internacional de Educação, autora e editora de literatura especializada montessoriana em português, inglês e espanhol e conferencista internacional.

Marília Montoro - Fonoaudióloga graduada pela PUC de São Paulo, pós-graduada em psicologia pela USP de Ribeirão Preto, especialista em linguagem e fonoaudióloga clínica há 30 anos.

Eliane de Paula Silveira Mello - Psicóloga graduada pela Universidade Federal de Uberlândia com especialização em Saúde Pública pelo Departamento Materno-Infantil e Saúde Pública da USP de Ribeirão Preto. É também Articuladora Regional de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário