quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Adolescente armado em colégio de Maringá ameaça policial e cinco funcionários

Um adolescente de 13 anos causou muito transtorno na manhã desta terça-feira (9) no Colégio Estadual João XXIII, na Vila Operária, em Maringá. Segundo um funcionários da instituição, que não quis se identificar, o adolescente ameaçou diversas pessoas com um canivete, no pátio do colégio. Foram necessários um policial e cinco funcionários homens para conter o rapaz.

Por Rubia Pimenta

"Ele é grande, tem 1,70m de altura, e é muito agressivo. É a quinta confusão que ele arruma este ano. O adolescente toma remédios para conter problemas nervosos", conta um dos funcionários.
A briga teria começado pois um aluno não quis sair do caminho do agressor. "Ele estava sentado no chão, e o garoto mandou ele sair do caminho. O menino disse que não sairia e o jovem então deu dois chutes nele", disse o funcionário.

Um inspetor tentou levar o adolescente à sala da direção. "Foi então que ele ficou agressivo. Chamamos um policial que cuida da escola para resolver a situação, mas o adolescente abriu o canivete e o ameaçou. Foram necessários mais cinco funcionários para contê-lo", afirma.

Na sala da direção, o adolescente teria quebrado vários objetos, inclusive um computador.
A Polícia Miltar foi acionada para conter a situação. Uma equipe do Samu também esteve no local para medicar o rapaz, com o intuito de acalmá-lo. O adolescente foi levado à delegacia e deve ser acompanhado por médicos e conselheiros tutelares.

A mãe do rapaz afirmou que ele sofre bullying no colégio. O funcionário, no entanto, afirma que o rapaz é agressivo e ameça com frequência outros alunos da instituição.

A reportagem tentou contato com a direção do colégio, mas a diretora estava em reunião e não pode se pronunciar sobre o caso.

Fonte:  O Diáriode Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário