quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Smec, Sedu e Rede de Proteção discutem enfrentamento à violência escolar hoje

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) recebe hoje representante da Secretaria de Educação do Estado e, juntamente com representantes da Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, discutem estratégia de enfrentamento à violência escolar. A reunião, que tem lugar na Uninova a partir de 13h30min, seguir-se-á de visita à Escola Carlos Drummond de Andrade, onde está sendo desenvolvido o projeto Amigos do Recreio.
Durante a reunião, o representante da Seduc, Allan Kardec Benitez, que é gerente de Projetos Educativos, apresentará programas do governo do Estado como Escola que Protege e Rede Cidadã, entre outros. A ideia, segundo um dos coordenadores da Secretaria de Educação de Nova Mutum, Arsênio Boesgin, é já dar início ao processo de enfrentamento ao problema da violência.  “Após esse encontro devemos definir as ações a serem implantadas”, diz.
Além da reunião, a agenda do gerente de Projetos Educativos prevê uma visita à Escola Carlos Drummond de Andrade onde está sendo desenvolvido o projeto Amigos do Recreio, cujos resultados alcançados já o incluíram como referência para o Estado. Segundo Arsênio, após a implantação do projeto, a Escola teve redução nos números da violência. 
A Comissão Municipal de Prevenção e Combate à Violência nas Escolas é composta pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Saúde e de Ação e Promoção Social, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Segurança, Conselho Tutelar, Ministério Público, Grupo de Escoteiros, Câmara de Vereadores e Assessoria Pedagógica.


Rosamar Silva - 7159
Coordenação de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Nova Mutum
Twitter Oficial: @prefmutummt
Fone 65 3308-5447/5434
rosa.imprensa@novamutum.mt.gov.br
www.novamutum.mt.gov.br


Fonte: To Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário