segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Combate à violência nas escolas é debatido pela área de Segurança Pública

Com o objetivo de definir os projetos e as ações na área da Segurança Pública, que farão parte do Comitê Comunitário de Prevenção e Combate à Violência nas Escolas, estiveram reunidos os representantes da área na Coordenação Estadual do Comitê, tenente-coronel Júlio César Maroin (SSP), delegada Sônia Dall'Igna (Polícia Civil) e major Alexandre Pinheiro (Brigada Militar). O coordenador do Núcleo de Programas Sociais da BM e assessor de Direitos Humanos da BM, Paulo César Franquilin, também esteve presente.

Para o tenente-coronel Marobin, com o comitê, os projetos voltados para crianças e jovens que já estão em andamento na Polícia Civil e na Brigada Militar serão completados e potencializados.

A criação do Comitê Comunitário de Prevenção e Combate à Violência nas Escolas é uma iniciativa da Secretaria de Educação e tem como meta estabelecer uma rede de proteção para crianças e jovens da rede estadual de ensino e reduzir a violência no ambiente escolar e nas adjacências das instituições escolares.

Fonte: Jornal AGORA o jornal do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário