quinta-feira, 19 de maio de 2011

Uma em cada cinco crianças é vítima de bullying no Reino Unido

Mais de 20 por cento das crianças entre os dez e os 15 anos dizem ter sido vítimas de bullying durante o último ano, de acordo com o primeiro British Crime Survey que tentou perceber qual a reacções neste caso para com a polícia e em termos de segurança pessoas.

O mesmo trabalho permitiu apurar que nove em cada dez dos inquiridos já assistiu a situações de bullying dentro da escola durante o último ano, sendo os rapazes entre os dez e os 12 anos os mais afectados, escreve o diário inglês Guardian. No entanto, quando o bullying acontece online as raparigas são as mais afectadas

O relatório do British Crime Survey demonstra, assim, que o bullying, em especial quando praticado com recurso às novas tecnologias, é um fenómeno que se está a espalhar no Reino Unido, com uma em cada quatro vítimas a relatar que recebeu mensagens que não queria, tanto por email como por telemóvel, assim como comentários em sites.

Os responsáveis pelo inquérito estimam que um por cento das crianças entre os 13 e os 15 anos andem mesmo com uma faca ou com outro tipo de arma branca para se protegerem, garantindo 13 por cento dos inquiridos que conhecem alguém que o faça ou tenha feito no último ano. Quase 70 por cento dos inquiridos entre os 13 e os 15 anos pensam, no entanto, que possuir uma faca também pode facilitar que sejam agredidos.

O trabalho permitiu também concluir que 87 por cento das crianças e jovens acreditam que a polícia seria uma boa ajuda em caso de necessidade e que 50 por cento sabem onde encontrar a esquadra local. No que diz respeito a transportes, 21 por cento das raparigas e nove por cento dos rapazes evitaram utilizar um transporte público a determinadas horas pelo medo de encontrar alguém que os intimidasse.

Fonte: Público de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário