segunda-feira, 16 de maio de 2011

LEI CONTRA O BULLYING É APROVADA PELA CÂMARA - Cachoeiro de Itapemirim

A Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim­-ES aprovou, na sessão da última terça­-feira, o projeto de lei do vereador Marcos Coelho (PMN) que institui o dia 7 de abril como “Dia Muni­cipal de Prevenção e Com­bate ao Bullying Escolar”.

A data foi proposta pelo vereador Marcos Coe­lho, com o intuito de banir das instituições de ensi­no de Cachoeiro as agres­sões verbais, apelidos, humilhações, discrimina­ções, assédios, persegui­ções e empurrões, situa­ções que podem culminar em atos violentos como o que ocorreu na cidade de Realengo, Rio de Janeiro, no dia 7 de abril deste ano, onde 12 alunos morreram e outros 17 ficaram feri­dos em uma chacina cau­sada por um ex-aluno que foi vítima do bullying es­colar. “Nossa idéia é cola­borar com a comunidade escolar, incentivando-os a aprofundar-se sobre essa questão tão importante”, diz o vereador.

O bullying é reconhe­cido como todo e qual­quer ato de violência física ou psicológica, intencio­nal ou recorrente, prati­cado por um indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente esco­lar, seja por intimidação, agressão ou discriminação.

Caso a Lei seja sancio­nada pelo Executivo, ca­berá ao poder público, em conjunto com instituições públicas ou privadas, defi­nir as atividades e progra­mações nas áreas de edu­cação, psicologia e saúde, para celebrar a data insti­tuída.

Fonte: Folha ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário