terça-feira, 10 de maio de 2011

Câmara vota projeto de lei de combate ao bullying escolar

Proposta é incluir o tema no projeto pedagógico das escolas públicas

Da redação

A Câmara Municipal de Vereadores de Ribeirão Preto vota, nesta terça-feira (10), projeto de lei que prevê a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying em escolas da cidade. A matéria, de autoria do vereador André Luiz da Silva (PCdoB), será votada em discussão única.

A proposta do autor do projeto, que está em trâmite desde outubro de 2009, é que as escolas públicas de educação básica do município incluam o tema no projeto pedagógico. "O primeiro passo é capacitar professores e pedagogos para que possam identificar casos de bullying e lidar com a situação", disse.

O vereador, que preside a Comissão de Educação na câmara, afirmou que a matéria propõe um pacto social de reeducação dos alunos e que o tema deverá ser tratado dentro das disciplinas. Isso para evitar que qualquer tipo de característica física ou intelectual dos estudantes seja motivo para provocações dos colegas.

"Um aluno do Colégio Estadual Tomás Alberto Whatelly foi espancado por ser muito inteligente", contou. "A mãe dele o tirou da escola e agora aguarda vaga em outro colégio. Casos como esse mostram que Ribeirão Preto não pode mais protelar essa decisão. E o projeto vai nesse encontro", concluiu.

Fonte: EP Ribeirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário