sábado, 14 de maio de 2011

Câmara aprova projeto de lei contra bullying - Ribeirão Preto

Caso mais recente em Ribeirão Preto ocorreu entre duas alunas de um curso de enfermagem

Da redação

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou a redação final do projeto de lei que cria o pacto municipal social para combater o bullying, durante sessão realizada nesta quinta-feira (12). Para se tornar lei, o projeto depende da aprovação da prefeita Dárcy Vera (DEM).

A proposta do projeto nº 353/09, apresentada pelo vereador André Luiz da Silva (PC do B), foi aprovada por 18 vereadores presentes no plenário e tem o objetivo de prevenir e combater o bullying nas escolas, além de conscientizar os alunos, professores e familiares sobre a prática do ato.

Outro fator apontado no projeto, que está em trâmite desde outubro de 2009, é o estímulo da amizade, solidariedade e do companheirismo no ambiente escolar.

O vereador disse que apresentou a proposta baseado na frequência dos casos de bullying no Brasil e em Ribeirão Preto. “Depois de saber sobre o projeto aprovado na capital paulista busquei ampliar a proposta criando um pacto municipal que envolve não só escolas municipais, como toda a sociedade ribeirão-pretana”, disse.

Agressão

Em 1º de abril deste ano, duas alunas do curso de enfermagem do Centro Universitário Barão de Mauá se envolveram num caso de agressão na porta da faculdade. Ana Cláudia Karen Lauer disse ter procurado a coordenadoria do curso para denunciar que estava sendo vítima de bullying pelos colegas de classe, antes da briga. A estudante disse que foi atacada com um capacete por Renata Elen dos Santos.

As duas alunas foram expulsas da universidade em 5 de maio. A suposta agressora já havia sido afastada temporariamente. A estudante agredida está passando por tratamento psicológico e psiquiátrico.

Fonte: EP Ribeirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário