quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ícones das artes marciais fazem campanha contra bullying

As academias dos grandes ícones das artes marciais no mundo criaram uma campanha contra um problema que tem sido recorrente: o bullying. Criada pelo mestre Rolker Gracie, irmão da lenda do UFC, Royce Gracie, o projeto é dar aulas especiais aos alunos que enfrentarem esta dificuldade.

Em entrevista ao Portal Uol, o brasileiro destacou a importância do trabalho realizado. "Essas aulas ensinam as crianças a se defenderem contra agressões, seja de uma pessoa, como de duas, três ou até mais. É uma aula com muita prática de defesa pessoal", disse Rolker.

Outro grande ícone das artes marciais que tem encabeçado essa campanha é o canadense Georges St-Pierre. Segundo o campeão dos meio-médios do Ultimate Fight Championship(UFC), que ressaltou os problemas que viveu na infância, as artes marciais podem ajudar na luta contra o bullying. "Não quero apenas ajudar as criança que sofrem bullying, mas também mudar a cabeça de quem pratica, mostrar que o que eles fazem é algo ruim", disse GSP, em entrevista ao site Yahoo.

Fonte: Paraná OnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário