quinta-feira, 12 de maio de 2011

Segurança nas escolas é debatida em audiência pública

Da Redação

Em meio aos crescentes números de violência dentro das escolas, a Assembleia Legislativa realiza nesta tarde a audiência pública “Consciência Jovem – Segurança nas escolas de Mato Grosso do Sul”, proposta pelo deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB).

Questões comportamentais, drogas, álcool, desestruturação familiar e o papel da escola na formação dos jovens são alguns temas da audiência. Estão presentes o promotor da Infância e Juventude, Sérgio Fernando Harfouche, juiz de Direito da 2ª Vara da Infância e Juventude, Danilo Burin, representantes de escolas públicas e particulares e das secretarias de Educação, Assistência Social e Segurança Pública.

A audiência foi motivada pelo massacre de crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, que ocorreu no dia 7 de abril. Por conta da extrema relevância para a sociedade e que a temática é abrangente, a deputada Mara Caseiro planejou outras duas audiências públicas.

A segunda acontecerá no dia 8 de junho e serão discutidas questões relacionadas aos transtornos de comportamento (bullying, hiperatividade e esquizofrenia) e a importância de identificá-los em tempo hábil.

“Vamos trazer especialistas para falar destas mudanças comportamentais e como identificá-las. Queremos chamar a atenção da escola, dos professores e dos pais, para que esse tipo de problema possa ser identificado e acompanhado”, afirmou a parlamentar.

Na terceira audiência, no dia 6 de julho, serão reunidos os dados e conclusões dos dois primeiros debates a fim de elaborar um plano estadual para a Juventude. O objetivo da deputada Mara Caseiro é levar as ideias e sugestões de políticas públicas de estudantes e educadores de Mato Grosso do Sul para a Conferência Nacional da Juventude, que acontece no fim do ano.

Fonte: Portal AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário