sábado, 21 de maio de 2011

Câmara de Vereadores de Pilar aprova lei Antibullying

A câmara de vereadores do município de Pilar, localizado há 32 km da capital de Alagoas, decidiu em sessão realizada nesta quinta-feira (19), que todas às escolas do município (tanto as da rede pública quanto as particulares) adotarão medidas educacionais com o intuito de conscientizar a comunidade estudantil contra a prática do “Bullying”, tema que vem fazendo parte dos noticiários e chamando à atenção das autoridades, com os altos índices de violência praticado nas escolas de todo o mundo.

O projeto de lei foi avaliado e votado por unânimidade pelos nove vereadores que fazem parte do legislativo do município e teve como proponente o vereador Adriano Ramos (PTC). Segundo o vereador: “É inconcebível que em pleno século XXI, atos desta natureza sejam praticados por crianças e adolescentes dentro das unidades escolares. É nosso dever, enquanto sociedade e legisladores coibir práticas com esse grau de violência. Defender a segurança destas crianças é assegurar o futuro dos dirigentes deste município, deste país e deste planeta”. Concluiu o vereador.

A lei “ Antibullying” torna Pilar o primeiro município de Alagoas, e um dos primeiros do nordeste a ter uma lei com ações internas contra a prática deste tema que vem fazendo parte dos principais noticiários e de vários temas de conversa.

Fonte: Aqui Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário