terça-feira, 31 de maio de 2011

PJ desmente pais no caso de bullying

by pontofinalmacau
.Stephanie Lai


A Polícia Judiciária (PJ) disse ontem que o rapaz de 17 anos acusado de ter agredido uma rapariga numa escola secundária de Macau não tem qualquer relação com o órgão de investigação criminal. A declaração surge depois de o jornal Ou Mun ter referido que o caso de bullying deveria ser arquivado, devido a alegados contactos privilegiados dos pais do suspeito junto das autoridades.

No passado dia 24, uma estudante de 17 anos da Sam Yuk terá sido agredida no olho esquerdo por um rapaz, após uma discussão. O caso foi tornado público no domingo pelo Ou Mun. O diário em língua chinesa referia ainda que, desde o incidente, a rapariga tem recebido mensagens de escárnio de alegados amigos do jovem, através da Internet.

O jornal citava ainda uma fonte anónima que dizia que os pais do rapaz conheciam agentes da polícia. A PJ confirma o caso de bullying – afirma que o jovem “é responsável pelo murro” – e adianta que o processo será entregue “em breve” ao Ministério Público para mais investigações. Mas rejeita qualquer associação com a família do suspeito. “Os pais do estudante não são agentes da PJ e o rapaz não tem qualquer relação com esta polícia”, garante o porta-voz do organismo. “Pelo contrário”, ressalva Suen Kam Fai, as autoridades descobriram que “o pai da rapariga é polícia”.

Ainda de acordo com o responsável, os pais da vítima já “admitiram que forneceram informação falsa ao jornal, numa tentativa de persuadir a polícia – apesar de não terem qualquer intenção de difamar a PJ”.

A Direcção dos Serviços de Educação e Juventude (DSEJ) garante que está a acompanhar o caso de bullying junto da escola. O organismo adianta que a direcção da instituição de ensino vai reunir-se com os pais dos dois alunos. No entanto, a DSEJ escusou-se a referir se haverá algum encontro entre a rapariga, o suspeito da agressão e os alegados autores das mensagens que estarão a ser dirigidas contra a estudante.

Fonte: Ponto Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário