quinta-feira, 19 de maio de 2011

Coruripe realiza seminário todos contra o Bullying nesta quinta

A Secretaria Municipal do Trabalho e da Ação Social promove “Seminário Todos Contra o Bullying”, nesta quinta-feira (19), na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), no povoado Botafogo, às 8h. De acordo com a secretária da pasta, Verônica Rocha, o intuito é promover uma discussão sobre os efeitos negativos do bullying, sensibilizando crianças e adolescentes a aceitar o outro com suas qualidades e diferenças.


“Queremos proporcionar uma cultura de paz no ambiente do Peti, escolas e comunidade. Levar o conhecimento dos que ainda não conhecem o termo bullying”, ressaltou Verônica.


A Secretaria Municipal de Educação promove de 19 a 24 de maio, período de inscrição para o curso de orientação sobre o termo bullying, para pais, alunos e professores, da Escola José de Carvalho Souza, nas Barreiras, nos turnos manhã, tarde e noite. As aulas vão do dia 25 de maio a 09 de junho.


“Precisamos orientar as famílias sobre o bullying, nos principais pontos de apoio, educação e ação social. Informar e instruir as pessoas contra essa prática que constrange principalmente crianças e adolescentes”, comentou o prefeito Marx Beltrão.


Bullying

É um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencional e repetida, praticada por um indivíduo, ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.

Fonte: Ascom Coruripe e Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário