sexta-feira, 13 de maio de 2011

Educação orienta a formação de comitês e combate ao bullying nas escolas estaduais

Para promover ações que visem a conscientização, a prevenção e o combate à disseminação do bullying, a Secretaria de Estado de Educação (SED), dentre outras iniciativas que já permeiam a rotina das escolas e em cumprimento à Lei nº 3887, de 6 de maio de 2010, instituiu nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul a formação do “Comitê de Conscientização, Prevenção e Combate ao Bullying Escolar".

O objetivo do comitê é mobilizar a comunidade para ações de sensibilização e conscientização pautadas nas mudanças de postura e de atitudes, alcançando, desta forma, o combate ao bullying. Os ambientes escolares têm realidades diversas e, desta forma, cada unidade desenvolverá o seu calendário de ações de prevenção.

Para subsidiar as ações desenvolvidas pelos Comitês serão postados no site desta Secretaria material referente à temática, por meio das sugestões de atividades que são bimestralmente postadas pela equipe pedagógica da SED. Posteriormente, as ações desenvolvidas nas unidades escolares também estarão disponíveis no site.

Fonte: Da Redação (GH) Capital News

Nenhum comentário:

Postar um comentário