sexta-feira, 20 de maio de 2011

Campo Grande ganha cartilha contra o Bullying

Cartilha de ensinamento ou conscientização, contra o Bullying, um mal que vem se alastrando pelo Brasil, bem como também em Campo Grande, foi lançada e será distribuída na Capital a partir desta quinta-feira (19).

O livreto é destinado a pais e estudantes das escolas da cidade, sendo dividido em um “Guia para Educadores e Pais – como enfrentar o bullying nas escolas”, e o segundo em cartilha para estudantes “Bullying eu não pratico!”.

A ação foi realizada pelos vereadores da Câmara municipal da Capital, que iniciaram uma ‘campanha’ sobre o assunto desde o segundo semestre do ano passado.

Assim, o lançamento de hoje é uma continuidade as ações de sensibilização e conscientização de combate ao bullying, que prevê o Programa Escolar, implantado no município por meio da Lei Municipal nº 4.854/10

Conteúdo

O Guia para Educadores e Pais traz informações de como lidar com cada situação, além de explicar quais as formas de bullying, o papel da família no combate ao bullying, as atitudes mais freqüentes, dentre outros.

Já a cartilha para estudantes estimula o bom convívio entre crianças e adolescentes – fase em que há mais incidência do bullying, ilustrando os mais variados tipos de agressões e momentos constrangedores vividos pelas vítimas que sofrem o bullying escolar.

Lei 4854

A Lei estabeleceu o Programa que com ações visam estabelecer a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas Escolas Municipais de Campo Grande.


Fonte: Lucio Borges - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário