quarta-feira, 18 de maio de 2011

São Bernardo será palco de Simpósito Antibullying

O deputado federal William Dib (PSDB), integrante da Comissão Permanente de Segurança Pública e Cidadania da Câmara dos Deputados, foi designado como relator do Projeto de Lei antibullying. Para embasar o relatório está promovendo o “I Simpósio antibullying no Grande ABC”. O evento acontecerá em São Bernardo, no dia 30 de maio, a partir das 8h, no Senai Mario Amato, e contará com a participação do Dr. Luiz Carlos Ditomaso, Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de São Bernardo; da pedagoga Cleo Fonte, que também é historiadora e pesquisadora pioneira sobre o fenômeno no Brasil e autora de diversos livros sobre o assunto, e a dra. Juliana Abrusio, advogada e professora da Faculdade de Direito Mackenzie.

Já há algum tempo o bullying, que vem sendo encarado como um fenômeno mundial, tem despertado a atenção das autoridades no mundo e no Brasil, devido à série de acontecimentos envolvendo crianças e jovens em idade escolar. Dados de respeitados institutos de pesquisas como IBGE, ONGs como Plan, Abrapia e Instituto Glia, têm detectado uma incidência que bate na casa de 30% da população escolar, o que significa dizer que cerca de 1/3 dos estudantes estão envolvidos e são acometidos por essas práticas danosas às crianças e jovens.

Dentro dessas premissas de identificar e buscar soluções para o problema, a Câmara Federal está analisando o Projeto de Lei que tem por objetivo coibir essa prática através de campanhas educativas que envolvam toda a comunidade. O deputado federal William Dib foi indicado como relator da matéria. Para embasar o seu relatório, que será discutido em plenário, ele está organizando eventos com especialistas no assunto

Fonte: Repórter Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário