sábado, 21 de maio de 2011

Amigos da Escola promove debate sobre Bullying e Cyberbullying

A transmissão será ao vivo, pela internet, no dia 27

Com a participação de especialistas sobre o tema, o projeto Amigos da Escola promove o debate Bullying/Cyberbulling para escolas e alunos, com a mediação do apresentador Serginho Groisman. A transmissão será ao vivo pela internet.

No dia 27 de maio, sexta-feira, 264 professores, alunos e diretores de escolas estaduais e municipais cadastradas no projeto Amigos da Escola de São Paulo, participarão de um debate na TV Globo sobre o tema Bullying e Ciberbullying. O objetivo é provocar a reflexão sobre o tema, assim como orientá-los sobre os procedimentos corretos para se prevenir e lidar com as situações enfrentadas.

O debate terá a participação de duas especialistas - a psicóloga Ana Beatriz Barbosa e a especialista em educação Andrea Ramal -, e será mediado pelo apresentador Serginho Groisman. Felipe, aluno que iniciou a campanha anti bullying no programa Altas Horas, também fará participação especial.

O evento ocorrerá das 16h às 18h e a transmissão será feita ao vivo pela internet no site do projeto Amigos da Escola, viabilizando a participação dos internautas, que também poderão realizar perguntas.

O que é

Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever as violência física e psicológica praticadas por uma pessoa ou um grupo com a intenção de intimidar ou agredir um indivíduo.

No ano passado, o Sérgio Groisman iniciou uma campanha sobre o tema com o apoio do projeto Amigos da Escola, que incluiu uma série de entrevistas com pessoas que sofreram essa violência. Esse debate é uma oportunidade de a comunidade escolar tirar as dúvidas sobre o tema e encontrar meios de combate-lo dentro e fora da sala de aula.

Fonte: V News

Nenhum comentário:

Postar um comentário