domingo, 29 de maio de 2011

Escola Municipal de Belford Roxo debate a violência infantil e o BULLYING

A Escola Municipal Márcia de Brito, no bairro Nova esperança, em Belford Roxo, realizou nesta sexta-feira (27/05), um evento denominado “Enfrentamento à Violência Infantil na Escola”. Um dos principais temas abordado foi o bulliyng (termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por uma pessoa).


Enfrentamento à violência infantil. Foto: Márcio Viana.
A professora Maria de Fátima Soares Dionísio destacou que as crianças sofrem bullyimg até em casa quando os pais brigam com os filhos chamando-os até de burros quando não consgeuem realizar os trabalhos estudantis. “Os alunos fizeram diversos trabalhos sobre a violência sexual e bullying. Até uma história em quadrinhos foi elaborada para mostrar como o bullying está presente no dia-a-dia”, comentou.

As alunas do 8º ano, Hélda Santiago, Evelyn de Lima e Renata Ricardo fizeram uma parábola sobre a história do lobo mau. Elas explicaram que uma pessoa quando sofre violência na infância tem a tendência de se tornar um adulto violento. “O bullying está presente em diversos locais. Eu sofro bullying quando corto o cabelo curtinho, mas não me aborreço, pois não me importa o que os outros dizem”, disse Hélida Dantiago. Já Evelyn de Lima ensinou a um grupo de professores a fazer um pássaro de papel usando a técnica do origami. O Pássaro da Felicidade na lenda chinesa chama-se Tsuru. Segundo a lenda, quem consegue fazer mil pássaros pode pedir para realizar um desejo. “Nosso desejo é a a paz”, disse Evelyn.

O diretor da escola, Victor Almeida, enfatizou que a campanha de enfrentamento contra contra a violência sexual tem que ser diária. “O momento é de conscientização e de ação”, resumiu.

Fonte: Site da Baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário