terça-feira, 24 de maio de 2011

Boca Maldita sedia hoje ação contra o bullying

Você já foi vítima de bullying? Sabe o que é bullying? Sabe como evitar que seu filho faça parte dessa cadeia de violência? São perguntas como estas que os pedestres que circulam pela região da Boca Maldita, no centro de Curitiba, podem ter respostas a partir de hoje, 23 de maio. Um grupo de estudantes realiza, a partir das 15 horas, uma campanha chamada “O terrível valentão”, visando alertar a comunidade para o problema.

A ação faz parte de um projeto iniciado no colégio com palestras e trabalhos, e que já foi levado a outras escolas do bairro pelos próprios estudantes. Durante a ação os pedestres serão incentivados a relatar o seu depoimento pessoal sobre o bullyng, assistir a filmes educativos produzidos pelos próprios estudantes, e ter acesso a folhetos explicativos.

“A violência nas escolas, infelizmente, é um assunto que tomou conta do cotidiano. A regularidade e gravidade destes atos nos assustam. Mas vale também alertar para outros tipos de violência, que muitas vezes não damos tanta importância, mas que vão interferir no aspecto emocional daquela criança por toda a vida”, explica a professora Clarice Schunemmann Cavalcante, coordenadora do projeto.

Ainda de acordo com a coordenadora, os pais precisam aprender a identificar se o filho é vítima ou um promotor do bullying, para que possam procurar ajuda especializada. “Vítima e agressor terão reflexos do comportamento na vida adulta, e é necessário que os estudantes, pais, educadores e a própria sociedade estejam alerta para este mal”, conclui a educadora. [francisleine_matos@hotmail.com]

Fonte: Panashop

Nenhum comentário:

Postar um comentário