segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Seduc prepara lançamento dos comitês regionais no combate à violência no RS

A Coordenação estadual dos comitês comunitários de prevenção à violência nas escolas reuniu-se na tarde desta quarta-feira (20), na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Participaram do encontro as secretarias da Educação, de Esporte e lazer, da Segurança Pública, Gabinete do Vice-governador, Polícia Civil, Brigada Militar, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul (OAB - RS), Ministério Público, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES).

O coordenador estadual do programa, Alejandro Jélvez, da Seduc, apresentou o projeto. A partir da proposta apresentada as demais instituições elaborarão termos de cooperação, explicitando os projetos e programas com os quais participarão do comitê.

Os Comitês Comunitários de Prevenção à Violência nas escolas tem por objetivo formar uma rede de proteção as crianças e adolescentes que estudam nas escolas estaduais. Será incentivando o protagonismo da comunidade escolar e a participação da população local. O programa busca identificar, e divulgar, as boas praticas de prevenção a violência.

No mês de agosto serão constituídas as Coordenações Regionais em 17 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), incluindo a região metropolitana. As Coordenações Regionais serão presididas pelas CREs e articularão os órgãos e entidades parceiras no âmbito de cada região. Cada instituição integrante do comitê deverá indicar os representantes nas coordenações regionais e acompanhar o cronograma de lançamento dos comitês, conforme foi acordado na reunião.

Fonte: Secretaria de Educação do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário