sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Solar Social promove campanha Se Liga!

Campanha terá a participação de artistas de destaque da região para conscientizar jovens sobre drogas, bullying e preconceito

O Solar Social promove entre os meses de setembro e novembro a campanha Se Liga!, que tem como objetivo trazer mensagens contra as drogas, bullying e preconceito, em uma linguagem descolada e que chegue diretamente ao público alvo da campanha, os jovens.

A ideia é fazer com que os adolescentes participem da campanha enviando frases sobre drogas, bullying e preconceito, através do site www.solarsocial.com.br. As melhores frases ganham kits exclusivos da Hurley (uma das maiores marcas de surf e skate mundiais) e da Living The Dream Foundation (um dos maiores projetos sociais e artísticos do mundo).

Para incentivar e estimular a criatividade dos participantes, 16 artistas de destaque da região se tornaram parceiros da campanha e sugeriram frases sobre os temas que devem ser abordados. A cantora Hellen Caroline, que chegou até a classificação Top 3 do Ídolos Brasil 2011, postou a frase “Ninguém se torna melhor por fazer alguém se sentir pior”. Já o músico Du Guerrero postou “Eu viajo com os acordes e não com as drogas”. Para conferir as outras frases dos artistas, basta acessar a página do Solar Social, na internet.

Para Leandro Pato, fundador e diretor do Solar Social acredita que a parceria com os artistas é uma influência positiva para o público que a campanha pretende atingir. “A galera mais nova enxerga no artista uma referência e alguns casos até um herói. O artista quando passa bons exemplos tem o poder de influenciar muitas pessoas para o bem e este é o objetivo da campanha SE LIGA!, conscientizar o público mais jovem sobre drogas, bullying e preconceitos através de seus ídolos, tendo assim um impacto maior esta mensagem”. Além do sorteio de kits exclusivos, a campanha terá diversas atividades itinerantes como shows, mini turnês de artistas em intervalos escolares e promoções exclusivas.

O Solar Social é um selo/ação de responsabilidade social, ambiental e cultural, sem fins lucrativos que une música e artes com solidariedade. A iniciativa conta com patrocínio oficial da construtora Ladeira Miranda, apoio da rede de calçados Di Santinni e parceria com diversas empresas, marcas e profissionais que acreditam nos valores sociais e culturais como fatores de mudança na sociedade.

Fonte: Diário de Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário