quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Depois de lerem os livros, alunos encontram a autora

A escritora paulista Tânia Alexandre Martinelli está em Criciúma esta semana para participar do projeto de Incentivo à Leitura, promovido pela Unimed nas 6 º, 7º, 8º séries do Ensino Fundamental, e do 1º ano do Ensino Médio da rede estadual. Este ano, a escola Heriberto Hülse foi contemplada.

Cada aluno recebeu um dos cinco títulos da autora, Perseguição, Quero ser belo, O que é que eu posso fazer, Pai?, Eu!? e A rua é meu quintal, leram e nesta terça-feira os estudantes estiveram diante da escritora infanto- juvenil.

Tânia conversou com eles sobre suas obras e deu dicas. “É ótimo ter este retorno dos alunos, ficamos muito próximos e podemos ver como determinados temas são impactados nos estudantes. Também incentivá-los a ler e a serem escritores um dia”, enfatizou a escritora.

Entre as cinco obras lidas, a que o estudante da 8º série do Ensino Fundamental, Gustavo Oliveira dos Santos, mais gostou, foi Perseguição. Na obra, a autora abordou o tema “bullying”. “É um livro muito interessante que esclarece muito bem este assunto. Adorei participar deste projeto e ter o contato direto com a escritora”, considerou Gustavo.

Nesta quarta-feira, às 10 horas, a conversa continuou com outras turmas no auditório Diomicio Vidal, da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).


Colaboração: Deize Felisberto /Novo Texto Comunicação

Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br

Fonte: Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário