domingo, 25 de setembro de 2011

Apeoesp debate nesta terça em Itapecerica violência nas escolas

Karen Santiago


anha
Divulgação Reunião acontece nesta terça-feira, 27, na Faculdade Anhanguera

Casos de violência sofridos por educadores, professos, gestores e funcionários são crescentes na região como aponta dados do Dirigente Regional de Ensino de Itapecerica da Serra, ao todo desde o início do ano, 89 ocorrências foram registradas. A mais recente foi à agressão da mãe de uma aluna, na porta da escola, contra a diretora da EE Jardim Campestre, em Embu-Guaçu. Além de agressões, os professores também são ameaçados de morte, e até são brutalmente assassinados, como é o caso da professora Joyce Domingues, em frente ao EMEF Paulo Freire, em Embu.

Atenta aos casos por meio da imprensa a Apeoesp realiza reunião na próxima terça-feira, 27, às 10h, na sede da Faculdade Anhanguera, em Itapecerica da Serra. O objetivo do encontro é o combate à violência nas escolas. “Não podemos aceitar que violências como essas, venham apenas reforçar as estatísticas, como foi o assassinato da professora Joyce. Mesmo reconhecendo que há diversas variáves nas situações de violência escolar, como a questão social, entendemos que medidas imediatas poderiam ser tomadas para minimizar esse quadro”, explicam.

De acordo com a nota divulgada à imprensa regional, para a Apeoesp as medidas seriam: construir uma efetiva gestão democrática das escolas garantindo a mais ampla participação da comunidade escolar; completar o quadro de funcionários de todas as escolas, convocando e efetivando as pessoas que passaram no último concurso e, garantir o afastamento temporário, sem nenhum prejuízo de ordem funcional, aos educadores que sofreram agressões ou estão sendo ameaçados.

Serviço:
Reunião com professores, diretores e funcionários das escolas da região para debater medidas de combate a situação de violência nas escolas.

Terça-feira, dia 27 de setembro, às 10h Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra (Avenida XV de novembro, 1586  - Centro)

Fonte: Jornal na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário