sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Porto Real realiza formatura da primeira turma da Frente Voluntária Mirim

formatura da primeira turma do curso Frente Voluntária Mirim da Defesa Civil

Ação: formatura da primeira turma do curso Frente Voluntária Mirim da Defesa Civil
Porto Real
A Prefeitura Municipal de Porto Real, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento Urbano e Defesa Civil, promoveu ontem (21), a formatura da primeira turma do curso Frente Voluntária Mirim da Defesa Civil do município. A formatura teve início às 9h e foi realizada no Porto Real Country Club, no Centro.

Os formandos receberam o certificado de conclusão e participação, uma camiseta e um botton da Frente Voluntária Mirim. Além da identificação de riscos e ações de segurança, o curso abordou ainda temas como educação no trânsito, o bullying - atos de violência física ou psicológica praticados por um indivíduo -, combate às drogas e a história de Porto Real.

Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

- O objetivo da Frente Voluntária Mirim é proporcionar uma mudança de cultura nesses jovens, que são o futuro do nosso município, promovendo assim o espírito de trabalho em equipe com o foco na segurança coletiva - explicou o Diretor Geral da Defesa Civil, Cassiano Alves.

Entre os presentes estiveram a Vice-prefeita Maria Aparecida da Rocha Santos (PDT), o vereador Sérgio Hotz (PTB), o presidente do Porto Real Country Club, Norival Diniz, a representante da secretaria de educação, Maria Elisa, o Tenente Coronel Pires Ferreira, do terceiro Batalhão do Corpo de Bombeiros de Piraí, o Comandante da Guarda Municipal de Porto Real, Coronel Oliveira Lima e representantes de empresas.

Frente Voluntária Mirim
As atividades do programa foram realizadas no período das férias escolares, no mês de julho e os treinamentos e instruções aconteceram no CIEP 487 Municipalizado, no bairro Freitas Soares. Os participantes, todos alunos das escolas da rede municipal de Porto Real, com idade entre 12 e 17 anos, receberam noções de defesa civil, percepção de risco, meio ambiente, lixo e produtos perigosos que podem causar dados à vida. Ao longo dos dias de atividades foram disponibilizados lanches para as crianças.
 
Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário