sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MP realiza trabalho de prevenção à violência escolar em Presidente Prudente


O Ministério Público vem desenvolvendo um trabalho de prevenção à violência escolar e ao uso de drogas nas escolas, em Presidente Prudente. A iniciativa envolve os promotores de Justiça da Infância e da Juventude e os promotores de Justiça criminais, que atuam na verificação de ocorrências de ilícitos envolvendo maiores tanto no interior dos estabelecimentos e nos arredores das escolas.


Várias reuniões já foram realizadas para tratar da questão, envolvendo as policiais Civil e Militar, o Conselho Tutelar e secretarias municipais de Presidente Prudente.

Agora, os promotores começaram a cumprir um cronograma de visitas às escolas onde as questões da violência e do consumo de drogas são consideradas mais críticas. Nesses encontros, entre as atividades desenvolvidas estão conversas com pais que têm filhos com problemas de comportamento.

Promotores da Infância e Criminais, juizado da Infância e PMs em visita à EE Anna Antonio

Na última quarta-feira (31), foi realizada visita na Escola Estadual Anna Antonio, com a presença do promotor de Justiça Braz Dorival Costa, do promotor da Infância e da Juventude e coordenador da área de Infância e Juventude do Centro de Apoio Operacional Cível e Tutela Coletiva do MP, Luiz Antonio Miguel Ferreira, e do juiz da Vara da Infância José Wagner Parrão Molina.

Pais de alunos, promotores, juiz e policiais militares na EE Francisco Pessoa

Na quinta-feira (1), a visita foi realizada na Escola Estadual Francisco Pessoa, com participação do promotor de Justiça da Infância e Juventude Luiz Antonio Miguel Ferreira, dos promotores de Justiça criminais Jurandir José dos Santos e João Luiz Delfino, e do juiz da Vara da Infância José Wagner Parrão Molina.

Fonte: MP São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário