quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Polícia Militar inicia mais um etapa do PROERD em escolas de Fátima do Sul

Rogério Sanches / Fátima News
Foto: Fátima News

Policiais do 16º BPM, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul iniciaram na última semana o curso do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência no município de Fátima do Sul e Culturama. Neste Semestre os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de todo o município receberão ensinamentos que fazem parte da prevenção primária ao uso de Drogas, ministrado pelos instrutores Sd PM Joseval e Sd PM Rogério do 16º BPM.

Uma inovação tem sido implantada no município, o PROERD Educação Infantil que está sendo aplicado aos alunos da pré-escola II, além do novo currículo do PROERD para o 5º ano com 10 lições mais 05 complementares, onde temas como a pedofilia e o bullying serão trabalhados em sala de aula. Estas novidades foram adquiridas através do curso do PROERD realizado na cidade do Rio de Janeiro que os instrutores participaram, e fazem parte da proposta de ensino do PROERD Brasil.

O PROERD mais uma vez vem sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Fátima do Sul, as Escolas Estaduais, Municipais e Rede Particular de Ensino, tornando-se uma tradição na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário