domingo, 25 de setembro de 2011

Sejudh participa de Assembléia Pública sobre bullying nas escolas

A Assessoria de Políticas Temáticas dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (APDCA), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participou na manhã desta sexta-feira, 23, de uma audiência pública quer teve como tema o bullying – atos agressivos e repetitivos que humilham a outra pessoa e que lhe causa danos físicos e psicológicos. Os debates aconteceram no auditório João Batista, da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Solicitada pelo deputado estadual Pastor Divino, a audiência também pleiteou a instituição do 12 de outubro como o Dia Estadual de Conscientização Contra a Violência Infantil. Outra proposição do parlamentar, disposta no projeto de lei n° 47/2011, é a a realização - com apoio dos órgãos públicos do Estado - de caminhadas, atividades culturais, palestras e atividades lúdicas educativas nas redes municipal e estadual de ensino do Pará.

A Sejudh integrou a mesa debatedora e discutiu formas de enfrentamento à tal prática. “A APDCA da Sejudh defende os direitos da criança e do adolescente. Diante disso, o bullying, por se caracterizar por uma violação da dignidade da criança e do adolescente, receberá atenção especial do órgão”, afirma uma das representantes da Assessoria, Simone Silva.

Ellyson Ramos – Ascom Sejudh

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário