segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Estudantes apresentam pesquisas sobre temas como bullyng e câncer infantil em feira

Com o intuito de estimular a pesquisa desde a fase escolar, o colégio Facex promove, em sua 21ª edição, a Estação Científica, feira onde estudantes e professores expõem trabalhos com proposta interdisciplinar para a escola e a comunidade em geral. O evento acontece no próximo sábado (24), das 9h às 15h, no Ginásio de Esportes e nos pátios das Unidades I e II.

O tema da Estação Científica 2011 é "Facex: uma interseção de valores, construindo transformações". Por meio de banners, comunicação oral e apresentações musicais e culturais, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio irão expor temas como bullying, câncer infantil, violência doméstica e manifestações da cultura. Ao todo, há cerca de 30 projetos a serem apresentados.

"Nosso objetivo é estimular a inteligência, a pesquisa, o conhecimento interdisciplinar, habilidades e a socialização. Na parte artística, teremos trabalhos voltados para a literatura de cordel e apresentação de peças teatrais e grupos musicais", explicou Ivanosca Oliveira, coordenadora pedagógica da escola. "O evento já é tradição na escola e, em outras edições, saiu até lançamento de livro", relembrou.

Os alunos participantes da Estação Científica serão avaliados e ganharão pontuação no trimestre letivo. Os itens a serem julgados são organização, participação, criatividade, domínio dos conteúdos e expressão/desenvoltura. "É muito importante para o aluno produzir seu próprio trabalho e conhecimento. A pesquisa é essencial desde a fase escolar", concluiu a coordenadora.

Serviço

21ª Estação Científica
Onde: Ginásio de Esportes e pátio das Unidades I e II da Facex
Rua Orlando Silva, Capim Macio
Quando: sábado, dia 24/09
Hora: 9h às 15h
Entrada gratuita e aberta ao público

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário