sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Defensoria Pública e Seduc firmam parceria contra violência escolar

O projeto “Defensoria vai à Escola” tem por objetivo promover a educação e dar orientações sobre cidadania, ética e direito em escolas da rede pública estadual. Um termo de cooperação técnica, para garantir a realização destas ações, será firmado entre a Defensoria Pública de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na próxima sexta (9), às 9h.

Em fase de formatação desde fevereiro, o projeto já percorreu 12 escolas, beneficiando aproximadamente cinco mil alunos do ensino médio e fundamental. O cronograma foi estabelecido pelo Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro), e as palestras são proferidas por Defensores Públicos e Assistentes Jurídicos, que também distribuem cartilhas informativas e exemplares da Constituição Federal aos estudantes.

Dentre os assuntos abordados nas comunidades escolares também estão o bullying, a violência, o tráfico de drogas e a dignidade humana. Resultados positivos desta interação com os alunos já puderam ser detectados em algumas escolas, com a diminuição de casos de violência e conflitos internos.

Para o Defensor Público-Geral, André Luiz Prieto, “o projeto reforça as ações da Defensoria Pública no âmbito social, possibilitando ao jovem conhecer um pouco mais sobre seus direitos e deveres, com o objetivo de coibir a violência e garantir-lhes a dignidade, ” afirmou.

A assinatura do termo de cooperação técnica, no auditório da Seduc, contará com a participação do Defensor Público-Geral, da Secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, e de  Defensores Públicos que têm participado das atividades junto às escolas.

Assessoria de Imprensa
Defensoria Pública de Mato Grosso

Telefones: (65) 3613-3453 – 8444-7147

Fonte: Circuito Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário